O envelhecimento das mãos é uma queixa frequente e envolve não somente a pele que perde colágeno e fibras elásticas, mas inclui também absorção de gordura e modificações ósseas.

A pele fica mais flácida, aparecem manchas secundárias devido à exposição solar crônica, e os tendões e veias ficam mais aparentes, dando um aspecto fundo e envelhecido ao dorso das mãos.

As manchas acastanhadas são tratadas com a luz pulsada, de 3 a 5 sessões com intervalos de 1 mês entre elas, que pode ser combinada com peelings superficiais, médios ou mesmo laser. O objetivo, além do clareamento das manchas, é melhorar a qualidade da pele.

Para melhorar a perda do tecido adiposo que leva à maior visibilidade das veias e tendões, pode ser realizado o preenchimento com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-L-láctico.

A boa aparência das mãos é cada vez mais requisitada na dermatologia estética e se você deseja melhorar os sinais do envelhecimento nesse local, nos procure para uma avaliação, entrando em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou telefone (31) 3658-6444. Será um prazer atendê-lo.