Durante o inverno a pele pode perder o viço e ficar muito ressecada. Para ajudar a combater esses problemas, siga algumas dicas:

-  Evite a água quente. No inverno tendemos a exagerar na temperatura do banho, o que resseca a pele, ocasionando coceira, caspa e a dermatite seborreica.

- Evite tomar muitos banhos e demorar no chuveiro. Dê preferência a um banho de dia, rápido e com água morna. A natureza e a sua pele agradecem.

- Use cremes hidratantes de boa qualidade, de preferência, indicados pelo seu médico dermatologista. Mesmo as peles oleosas podem necessitar de hidratantes específicos no inverno.

- Se você é adepto ao óleo para hidratar a pele do corpo, saiba que ele não substitui a hidratação, principalmente se a sua pele é seca. Prefira hidratantes que contenham, além dos óleos, outros ativos com maior poder de hidratação na sua formulação, como ureia e cerami, por exemplo.

- Não esqueça de usar cremes nos pés e nas mãos. Nesta época do ano, os pés mais ressecados podem abrir fissuras e rachaduras. Prefira cremes específicos  para estes locais para melhores resultados.

- O ressecamento da região das pálpebras pode acentuar rugas ou linhas de expressão. Use um bom hidratante nessa região antes de aplicar o rejuvenescedor ou filtro ou a maquiagem. Passar maquiagem na pele ressecada acentua as rugas.

- Por último e não menos importante: alimente-se de forma saudável e diversificada. As vitaminas presentes nos diferentes alimentos contribuem consideravelmente para a saúde, hidratação e beleza da nossa pele.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (31) 9 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.