O rejuvenescimento da região ao redor dos olhos é parte importante do tratamento da pele. Essa pele é mais fina, flácida e tende a formar linhas na pálpebra inferior e laterais dos olhos.

O envelhecimento da face ocasiona reabsorção óssea e de gordura na região malar (maçãs do rosto) e queda da bochecha. Esse processo favorece não somente a formação ou aumento do “bigode chinês”, como também a piora da flacidez da pálpebra. Por isso, sempre, antes de tratar a pele da pálpebra, é importante tratar a região malar, caso necessário, com preenchimento.

O preenchimento da região malar e da região da pálpebra ajuda muito no rejuvenescimento da área ao redor dos olhos. O primeiro ajuda a harmonizar e dar estrutura ao rosto e o segundo trata o ar cansado do sulco presente embaixo dos olhos.

A flacidez da pele da pálpebra pode ser tratada com laser ablativo e/ou peeling de fenol, procedimentos que melhoram a qualidade da pele e a formação de novo colágeno.

O laser ablativo dual mode 2940 é uma boa indicação para rejuvenescimento da região periorbital (ao redor dos olhos) e geralmente se indicam, em média, 3 sessões com intervalo de 30 a 60 dias entre elas. O procedimento é levemente dolorido e a aplicação de pomada anestésica 40 minutos antes torna-o mais confortável. A recuperação, em média, leva 5 dias, mas pode variar de acordo com a intensidade do tratamento e também conforme fatores individuais.

O peeling de fenol localizado é outra opção de tratamento para peles claras e naqueles dispostos a se ausentar alguns dias do trabalho. Existem diferentes tipos de formas do procedimento que variam na intensidade e profundidade do tratamento.

A escolha do tratamento depende de avaliação individual. Fatores como tom de pele, estrutura do rosto, grau de flacidez e as peculiaridades de cada um são determinantes para a escolha do procedimento. Para isso, é de suma importância procurar um profissional habilitado e com registro de qualificação de especialista.

Para marcar uma consulta, entre em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.