O ácido polilático, princípio ativo do Sculptra, é uma substância preenchedora absorvível capaz de estimular a produção de colágeno, reduzindo a flacidez da área tratada, repondo volume perdido no processo de envelhecimento e promovendo discreto efeito de lift.

O produto pode ser aplicado na derme ou no subcutâneo e o procedimento é realizado sob anestesia local, em caráter ambulatorial (no consultório médico). O protocolo de aplicação mais utilizado consiste em 3 sessões com 45 dias de intervalo e uma sessão de manutenção anualmente.

Há alguns anos, aplicava-se com agulhas que frequentemente provocavam extensas áreas arroxeadas. Atualmente, em nosso serviço, aplicamos com cânulas que, por terem pontas não cortantes e longas, não provocam equimoses (áreas arroxeadas) e possibilitam o acesso de toda a face por apenas 2 ou 4 pontos de entrada.

Pacientes na faixa etária entre 35 e 45 anos, magras, com discreta a moderada flacidez de pele e com perda de volume da face, especialmente nas maçãs do rosto e ângulo mandibular são as que mais se beneficiam do tratamento.

Por outro lado, pacientes com significativa queda dos tecidos da face, flacidez cervical e perda da definição de todo o contorno mandibular, assim como pacientes com face arredondada e mais volumosa, terão pouco benefício com a aplicação do Sculptra. Essas pacientes, especialmente aquelas que têm o pescoço flácido, ficarão mais satisfeitas com um facelift.

sculptra atleta amarrando o tênis

Pacientes atletas, principalmente os que praticam esportes aeróbicos de longa duração, como maratonistas, ciclistas e triatletas, são excelentes candidatos aos tratamento com Sculptra, pois frequentemente apresentam grandes perdas de colágeno na face.

Outra excelente indicação do Sculptra é no pós-operatório de facelift. Aparentemente, o produto ajuda a estabilizar o resultado da cirurgia, mantendo os benefícios da operação por um maior período de tempo.

Recentemente o ácido polilático também tem sido aplicado no contorno corporal. O Sculptra corporal pode ser indicado em casos de flacidez pós-lipoaspiração, para tratamento de celulites e flacidez em geral.

É muito importante lembrar que a soma de vários tratamentos sutis e elegantes é o melhor caminho para o rejuvenescimento natural e sofisticado. Procure, preferencialmente, um profissional que domine todos os recursos de rejuvenescimento, não cirúrgicos e cirúrgicos, minimizando indicações tendenciosas para tratamentos não cirúrgicos ou cirúrgicos, o que poderia levar a resultados insatisfatórios.

Para marcar uma consulta e obter maiores informações, entre em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.

dr thiago degani em frente ao estande do sculptra

O dr. Thiago Degani é Cirurgião Plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em cirurgias do contorno corporal e rejuvenescimento facial.