Passado o período de gravidez e amamentação, é hora das mamães retomarem os cuidados com a aparência.

Após a gestação, é frequente a necessidade do tratamento cirúrgico principalmente para pacientes que apresentaram uma maior oscilação do peso. O ideal é que esse tratamento seja realizado um ano após a gestação, pois é o período necessário para o organismo voltar à sua condição anterior. As cirurgias mais solicitadas são a abdominoplastia e a mamoplastia.

A cirurgia do abdômen permite a plicatura da diástase (corrigir o afrouxamento) dos músculos reto-abdominais, a correção das pequenas hérnias umbilicais, a remoção das estrias localizadas na parte inferior do abdômen, a modelagem do contorno corporal e a retirada do excesso de pele.

A mamoplastia pode ser tanto a de aumento  quanto a mamoplastia redutora e as mastopexias. Vai variar de acordo com flacidez, tamanho das mamas e posição dos mamilos.

Em relação à pele, é frequente o aparecimento de manchas na pele, como o melasma. O tratamento é feito com o uso de cremes, peeling e laser. Lembrando que o melasma exige tratamento de longo prazo.

As rugas de expressão são tratadas com a aplicação da toxina botulínica. A flacidez da pele, a perda de volume da face e os sulcos são tratados com a aplicação dos bioestimuladores, como o Sculptra, e dos preenchedores a base do ácido hialurônico.

Para agendar a sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.