Algumas pessoas dizem que fazer uma cirurgia plástica no inverno é melhor. Mas isso significa que as cirurgias não são indicadas no verão?

Precisamos deixar claro aqui que o resultado de uma cirurgia plástica não depende da época do ano em que você fizer. Eles serão os mesmos no inverno ou no verão, desde que os cuidados no pós-operatório sejam feitos adequadamente.

Essa questão surge quando pensamos no conforto do paciente no pós-operatório. Com as temperaturas mais altas, há maior tendência do corpo para o edema (inchaço) e o uso constante de malhas compressivas e meias antitrombose pode aumentar a sensação de calor e gerar desconforto. Mas é possível amenizar essa sensação seguindo essas dicas:

- Utilizar malhas compressivas e meias feitas com tecidos menos sintéticos, que facilitem a transpiração.

- Tenha duas ou mais malhas, para trocá-las com maior frequência.

- Faça mais drenagem linfática, pois ela ajuda no controle do inchaço.

- Tente se recuperar em ambientes climatizados ou mais frescos.

Lembramos que a exposição ao sol no pós-operatório não é recomendada nos primeiros 2 a 3 meses (independente da estação do ano), pois há maior risco de hiperpigmentação de cicatrizes e da pele manipulada.

Para quem está pensando no pós-operatório mais confortável no inverno, agora já é uma boa hora para começar a planejar a cirurgia, pois nesta semana temos o início do outono.

Para agendar a sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.