A cirurgia das mamas, como a mamoplastia e a mastopexia, estão entre as mais buscadas por nossas pacientes. Para que elas fiquem mais satisfeitas com os resultados, nós temos quatro dicas que são indispensáveis!

1. Tenha expectativas realistas

Quando a paciente alimenta expectativas muito fantasiosas, a insatisfação surge mesmo quando os resultados são bons. A consulta de avaliação é a melhor forma de alinhar a expectativa. É nela que o cirurgião vai analisar as características individuais do seu corpo e explicar o que pode e o que não pode ser feito. Entenda que cada corpo é único. Por isso, o seu resultado nunca ficará idêntico ao de sua amiga ou familiar.

2. Escolha um cirurgião indicado por alguém de confiança

Há muita informação sobre diversos cirurgiões na internet, mas a pesquisa online não passa a segurança de que você precisa para tomar uma decisão tão crucial. Quando você confia no seu cirurgião, um vínculo torna a relação médico/paciente muito melhor. Agende a primeira consulta e faça todas as perguntas que você precisa para estabelecer essa confiança.

3. Siga apenas as orientações do seu médico

Assim como há muita informação sobre cirurgiões na internet, há também muitas orientações. Como já foi dito, cada corpo é único e as informações lidas, que podem até estar corretas, não foram feitas pensando no seu caso. Consultar várias fontes pode te deixar confusa e frustrada. Por isso, siga à risca apenas o que for orientado pelo cirurgião que você escolher.

4. Entenda que pequenas assimetrias são a regra

A assimetria é natural do ser humano. Não existem mamas absolutamente simétricas. Entenda que as grandes diferenças serão corrigidas durante a cirurgia, mas não é possível obter um lado milimetricamente semelhante ao outro.

Confira mais detalhes de cada dica no vídeo do dr. Thiago Degani:

A Tempo conta com um time de cirurgiões especialistas em cirurgia das mamas. Para agendar uma avaliação, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.