O clareamento da região ao redor dos olhos dá ao rosto uma aparência mais leve, descansada e equilibrada. O primeiro passo para tratamento do problema das olheiras passa pelo correto diagnóstico das causas que levam ao escurecimento.

Geralmente além da deposição de pigmento na pele (melanina ou hemossiderina), o componente vascular e o componente anatômico também podem contribuir para agravar o escurecimento. O tratamento clínico com ativos específicos para olheira ajudam a longo prazo, além de serem preventivos.

As olheiras, quando não tratadas, tendem a se agravar com o passar dos anos. Além do estilo de vida saudável, com boa noite de sono, alimentação balanceada e interrupção do tabagismo, existem procedimentos e tratamentos que podem apresentar ótimos resultados para a região.

Para tratamento do componente pigmentar, o laser NadYag 1064 QS é uma excelente opção. Nos indivíduos claros e com componente vascular (muitos vasos), a luz pulsada pode ser uma grande aliada. Nas pessoas que têm a conformação da órbita mais funda ou mesmo uma sombra em forma de linha (sulco naso-jugal), o preenchimento com ácido hialurônico pode amenizar bastante essas alterações.

Por incrível que pareça, a perda de volume e sustentação na região malar leva ao aumento das olheiras. Por isso, muitas pessoas, além do preenchimento do sulco, também precisam preencher a região malar, com o intuito de dar mais estrutura à pele da pálpebra.

É possível também combinar procedimentos. A indicação do melhor tratamento vai depender da avaliação de um especialista. Procure um dermatologista de sua confiança para realização de procedimentos estéticos, inclusive clareamento de olheiras.

Para agendar sua consulta, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.