Uma das queixas mais frequentes nas consultas dermatológicas é a acne.

Muitas mulheres persistem com o quadro de acne após a adolescência ou reclamam do surgimento das espinhas na idade adulta. Então, se você se encaixa nesse perfil, saiba que não é a única.

Se você tem tendência a ter muitas espinhas na pele, fique atenta à alimentação. Alguns alimentos podem contribuir para seu aparecimento ou agravar um problema já existente.

Excesso de açúcar e carboidratos, frituras e comidas industrializadas devem ser evitados, assim como o leite, seja ele desnatado ou integral, para algumas pessoas. Embora o amendoim seja saudável, ele também pode contribuir para a piora do problema.

Tome bastante água e coma verduras e frutas de forma variada pois esses alimentos ajudam no tratamento da acne. Uma pele saudável começa com uma boa alimentação.

Além disso, o uso de alguns tipos de anticoncepcionais pode diminuir a frequência da acne. Por isso, em algumas mulheres, a pílula anticoncepcional é utilizada como tratamento.

Mas não se esqueça: nada substitui a consulta médica. Não se automedique! Marque uma avaliação com seu dermatologista.

Nós podemos te ajudar a ficar livre das espinhas. Agende sua consulta pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.