As férias são sinônimo de descanso, mas para muita gente também significa a oportunidade perfeita para realizar uma tão sonhada cirurgia plástica. Para as mães, por exemplo, que desejam investir em um procedimento estético, o período é um dos mais favoráveis.

Também é possível conciliar o tempo necessário de recuperação com o período longe do trabalho ou estudos. Esses são só alguns dos motivos pelos quais a procura por tratamentos estéticos dispara durante o mês de julho, mas existem ainda muitos outros benefícios de se aproveitar suas férias do meio do ano para fazer uma cirurgia plástica. Quer ver?

Inverno: clima ameno para uma recuperação mais confortável

As temperaturas mais baixas durante o inverno contribuem para que a recuperação pós cirúrgica seja mais confortável. Isso porque, a retenção de líquido é menor nas épocas mais frias, o que significa menos inchaço.

Muitas cirurgias, como a lipoaspiração e a abdominoplastia também requerem o uso de cintas de compressão durante o pós-operatório. Em dias mais quentes, a transpiração pode aumentar, já no inverno, usar a cinta pode ser mais confortável.

Cirurgia plástica nas férias escolares

O período de férias escolares das crianças é um dos preferidos pelas mães que desejam passar por uma cirurgia plástica. Elas não precisam se preocupar com o deslocamento para levar a garotada para a escola, e isso também ajuda na recuperação. Além de não exigir que façam algum tipo de esforço físico durante o período de repouso.

Tranquilidade para se recuperar da cirurgia plástica

Por falar em repouso e esforço físico, você sabia que há procedimentos como a abdominoplastia que exigem cerca de um mês de cuidados pós-operatórios? Já a mamoplastia de aumento ou a mastopexia, por exemplo, devem ter a atenção da paciente por pelo menos 15 dias. Em outras cirurgias plásticas, alguns aspectos do corpo podem ser alterados durante um tempo, e o paciente deverá contar com o auxílio de alguém durante a sua recuperação.

Veja também: Abdominoplastia: cuidados no pós-operatório.

Mais um ponto positivo é que durante o seu período de férias, você também terá liberdade para usar roupas confortáveis e largas (sem se preocupar com uniformes de trabalho, que podem ser mais justos, por exemplo). Terá ainda maior disponibilidade para fazer adequadamente as sessões de drenagem linfática, indicadas para controlar inchaços depois de uma cirurgia plástica.

Sem pressa de voltar ao trabalho, após o procedimento, você poderá dedicar-se integralmente a sua recuperação. Por isso, planejar uma cirurgia plástica para as férias de julho é, sem dúvidas, bem vantajoso.

Leia também: Drenagem linfática após abdominoplastia: qual a frequência ideal?

Cuidados pré e pós-operatórios

Uma das primeiras regras do pós-operatório é: não expor a área operada ao sol para preservar a correta cicatrização e prevenir o escurecimento e manchas na pele. Nos meses mais frios isso é mais fácil, pois a incidência dos raios solares é menor e a exposição de várias partes do corpo também, já que normalmente estamos mais vestidos e agasalhados.

Já deu pra ter uma boa ideia de como os cuidados pós-operatórios podem ser seguidos com mais tranquilidade durante as férias. Mas na realização dos exames pré cirúrgicos também. Você terá mais tranquilidade para fazer todas as avaliações necessárias, bem como seguir à risca as orientações médicas que garantem o sucesso da cirurgia plástica.

Tem alguma dúvida sobre procedimentos estéticos o recuperação pós-cirúrgica? Entre em contato com a nossa equipe médica!

Agende sua consulta também pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.
Veja outras dicas sobre tratamentos estéticos em nosso blog e nos siga também nas redes sociais: grupo no Facebook, Instagram e YouTube.