(31) 3658-6444(31) 99968-6444

Blefaroplastia  Cirurgia da pálpebra

Este procedimento cirúrgico tem o objetivo de tratar o excesso de pele e de gordura das pálpebras. 

É indicado para pacientes que desejam rejuvenescer as pálpebras ou para aqueles que apresentam alteração do campo visual provocado pela flacidez e excesso de pele nas pálpebras superiores. A cirurgia da pálpebra é realizada com o objetivo de retirar o excedente de pele das pálpebras superiores e as bolsas gordurosas, que podem estar na pálpebra superior e/ou inferior.

A blefaroplastia não corrige rugas ou “pés de galinha”. Nesse caso, pode-se combinar o procedimento nas pálpebras a uma ritidoplastia (cirurgia de rejuvenescimento facial) ou a uma aplicação de botox (toxina botulínica).

As cicatrizes são discretas e, na pálpebra superior, não é visível com os olhos abertos. Já na pálpebra inferior, fica bem próxima à linha dos cílios. 

Arquivos

Clique nos documentos abaixo para fazer o download.

Pré-operatório

Pós-operatório

Perguntas frequentes

  • A Blefaroplastia trata os pés-de-galinha?

  • Parcialmente. Os pés-de-galinha são mais bem tratados com Toxina Botulínica e ou Ritidoplastia.  

  • Pode ser feito mais de um Facelift em um mesmo paciente?

  • Sim. É relativamente frequente um paciente submeter-se a duas ou três ritidoplastias. 

  • Meu nariz é torto. A Rinoplastia pode corrigir isso?

  • O Cirurgião Plástico pode reduzir significativamente os desvios nasais por meio da rinoplastia e da septoplastia. Entretanto, o paciente não deve ter a expectativa de ficar com o nariz absolutamente alinhado, pois isso é raramente obtido.     

  • Meu filho tem orelhas em abano. Com que idade ele pode ser operado?

  • A idade ideal para a realização da otoplastia é aos 6 anos, mas o procedimento pode ser realizado em qualquer fase da vida a partir desta idade.

  • Tenho vontade de me submeter à cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia ou facelift), mas tenho medo de ficar com o rosto estranho. O que devo saber a respeito?

  • A cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia ou facelift), assim como toda cirurgia plástica, deve ser realizada tomando-se especiais cuidados para se evitar o estigma de “operado”. Especialmente na face, evita-se tração excessiva da pele e preenchimentos exagerados. Na face, a soma de várias melhorias sutis é que vai gerar um resultado natural e sofisticado. Por isso, além da cirurgia, peelings, botox e preenchimentos discretos são indicados.

  • Quero melhorar a estética do nariz, mas tenho também desvio de septo. É possível realizar os dois tratamentos ao mesmo tempo?

  • A rinoplastia estética (cirurgia de nariz) e a septoplastia podem ser realizadas em cirurgias separadas ou no mesmo tempo cirúrgico. Ambas as abordagens estão corretas e a decisão vai depender basicamente da rotina de cada serviço. A Tempo Cirurgia Plástica prefere realizar os dois tratamentos no mesmo momento operatório, buscando melhorar a parte estética e funcional do nariz. 

  • Operei o nariz há 3 meses e ele continua “gordinho”. Isso é normal?

  • Sim. Isso é normal. Na verdade o nariz só desincha completamente de 12 a 18 meses após a operação. 

Para você

Radiofrequência pulsada multiagulhada para rejuvenescimento da área orbicular

Radiofrequência pulsada multiagulhada para rejuvenescimento da área orbicular

Você conhece as cirurgias de Mamiloplastia e Areoloplastia?

Você conhece as cirurgias de Mamiloplastia e Areoloplastia?

Quantas vezes ao dia devo lavar o rosto?

Quantas vezes ao dia devo lavar o rosto?

​Alterações na cor das unhas: conheça as causas do problema

​Alterações na cor das unhas: conheça as causas do problema