(31) 3658-6444(31) 99968-6444

Lifting Facial Manual

O Lifting Facial Manual é indicado para auxiliar no rejuvenescimento facial. Além disso, é muito importante no tratamento do bruxismo e também para relaxamento.

A Tempo Cirurgia Plástica utiliza a técnica da professora Rosi Garcias, que tem como objetivo a melhora do tônus muscular e irrigação sanguínea facial.

Perguntas frequentes

• A Drenagem Linfática pós-operatória dói?

• Não. A Drenagem Linfática, tanto pré, quanto pós-operatória são indolores. Se o paciente estiver sentindo alguma dor, o procedimento está sendo realizado de forma incorreta.

• A Drenagem Linfática produz hematomas?

• Não. A Drenagem Linfática é um procedimento suave, que visa a eliminação de líquidos e não é responsável pelo surgimento de hematomas.

• Por que fazer a drenagem linfática após uma cirurgia?

• Esse procedimento otimiza o sistema linfático. Portanto, a Drenagem Linfática é indicada para acelerar a redução do edema.

• Quanto tempo devo esperar depois da cirurgia para começar a Drenagem Linfática?

• O mais rápido possível. A única ressalva é que nas primeiras 24 horas, não se indica o procedimento completo, apenas o bombeamento nos principais pontos. Mas depois de 24 horas, a drenagem já pode ser feita normalmente.

• Quais cirurgias tem indicação de drenagem linfática?

• Toda cirurgia tem como resultado uma reação inflamatória que leva à congestão do sistema linfático e consequente alteração da sensibilidade da pele. A Drenagem Linfática tem o objetivo de melhorar o desconforto e a dor, com a melhora acelerada dessa sensibilidade cutânea.

• Por que acelerar a redução do edema?

• Em situação pós-operatória, o edema costuma ser grande, o que causa desconforto nos pacientes. Para reduzir o período de incômodo e perceber uma sensação de alívio imediato, a Drenagem Linfática é indicada.

• Drenagem Linfática emagrece?

• A drenagem linfática auxilia na eliminação da retenção de líquidos em áreas com acúmulo de gordura. Além disso, o procedimento acelera o metabolismo. Assim, pode ajudar no emagrecimento, além de melhorar o aspecto da pele.

• Gestantes podem fazer drenagem linfática?

• Sim. A drenagem linfática é muito indicada no período gestacional pois é um momento em que acontece grande retenção de líquido no corpo da mulher. Assim, a indicação existe, mas existem alguns cuidados a serem tomados. Por isso, deve-se sempre procurar um profissional especializado.

• A massagem redutora dói?

• Não. A massagem redutora é realizada com movimento firmes e mais vigorosos. No entanto, a sensibilidade de cada paciente é sempre respeitada.

• A massagem redutora causa hematomas?

• Não. A massagem redutora tem como objetivo a melhora do aspecto da pele e da forma do corpo. Assim, não deve deixar hematomas no paciente.

• A massagem redutora emagrece?

• O objetivo da massagem redutora é melhorar o aspecto da pele e das formas corporais. Para resultados de emagrecimento, deve ser associada a uma dieta saudável e atividade física regular.

• O resultado da massagem redutora já aparece na primeira sessão?

• Sim, já existem resultados visíveis na primeira sessão. No entanto, para que a mudança das formas corporais sejam mais significativas e duradouras, são necessárias mais sessões da massagem redutora.

• O que é o Lifting Facial Manual?

• O Lifting Facial Manual é uma técnica de massagem voltada para a face que tem como objetivo a melhora do tônus muscular facial e também a irrigação sanguínea no rosto.

• Em quais situações o Lifting Facial Manual é indicado?

• O Lifting Facial Manual auxilia no rejuvenescimento facial, então costuma ser procurado por pacientes que buscam uma aparencia mais jovial. No entanto, o procedimento também auxilia no relaxamento global do paciente e é um tratamento muito útil para casos de bruxismo.

• O Lifting Facial Manual é doloroso?

• Não. As manobras realizadas no tratamento têm o objetivo de auxiliar no relaxamento.

• O resultado já é visível na primeira sessão do Lifting Facial Manual?

• Sim. Desde a primeira sessão já é perceptível o relaxamento muscular, a melhora do aspecto da pele e também da expressão facial.

• O Lifting Facial Manual é indicado para alguma idade específica?

• Não. O Lifting Facial Manual pode ser realizado em qualquer idade, apresentado bons resultados para todas as faixas etárias.

• O que é a Carboxiterapia?

• A Carboxiterapia é um tratamento estético realizado com a infusão de gás carbônico nas camadas da pele. É eficaz para a regeneração tecidual e melhora na circulação sanguínea.

• Como é realizada a Carboxiterapia?

• A Carboxiterapia deve ser realizada sempre por um profissional especializado, por meio do uso de um aparelho específico, que é acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. O aparelho funciona regulando o fluxo do gás para uma agulha de calibre mínimo, usada no procedimento.

• A Carboxiterapia é indicada em quais casos?

• A Carboxiterapia é um procedimento que apresenta melhores resultados no tratamento da celulite, das estrias e da gordura localizada.

• Existem contraindicações para a Carboxiterapia?

• O gás carbônico é produzidos pelo nosso organismo e, assim, quase não existem contraindicações. A carboxiterapia só não deve ser realizada em casos de infecção ativa na região a ser tratada e em pacientes que apresentam doenças com retenção de gás carbônico, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

• A Carboxiterapia deixa algum efeito colateral?

• A Carboxiterapia deve ser realizada com o gás carbônico medicinal, que é totalmente atóxico para o organismo. Assim, não existem efeitos colaterais. O que pode acontecer é o aparecimento de pequenos hematomas, devido à realização do procedimento com agulhas.

• São necessários cuidados antes e depois da realização de uma sessão de Carboxiterapia?

• Não são necessários cuidados especiais para a realização da Carboxiterapia. Caso surjam pequenos hematomas decorrentes da aplicação do gás com agulhas, recomenda-se o uso de protetor solar.

• A Carboxiterapia dói?

• A Carboxiterapia é um procedimento mais doloroso em relação a outros procedimentos estéticos, devido à injeção do gás e a distensão tecidual que acontece com a aplicação.

• O que é a Laserterapia?

• A laserterapia, também conhecida como laser terapêutico ou laser de baixa potência é um tratamento feito com o uso de luz. A luz emitida pelos equipamentos apresenta as características dos fótons que a compõe. Dessa forma, por se tratar de uma luz de baixa potência, a irradiação não é térmica, o que que faz com que os efeitos biológicos da aplicação sejam causados por efeitos fotofísicos, fotomecânicos e fotoquímicos dos tecidos irradiados.

• A laserterapia dói?

• Não, o tratamento com luz de baixa potência é indolor.

• Quais as indicações da laserterapia?

• São várias as indicações da laserterapia. No caso das cirurgias plástias, reduz os efeitos inflamatórios comuns no período pós-operatório, além de promover o reestabelecimento das regiões mais agredidas com o procedimento cirúrgico. A laserterapia também acelera os processos de cicatrização e é auxiliar na prevenção das quelóides. Também é auxiliar da Drenagem Linfática Manual, acelerando a redução da retenção de líquidos. Também é um procedimento auxiliar no tratamento da acne, pois elimina bactérias, auxilia na cicatrização de feridas e na remoção de manchas, além de estimular a produção de colágeno.

• Quantas sessões de laserterapia são necessárias?

• O número de sessões é variável, pois depende do objetivo do paciente. Será realizada uma avaliação caso a caso para determinar a quantidade de sessões indicadas.

• O que é o Peeling Químico?

• O Peeling Químico é um tratamento estético que é realizado a partir do uso de uma solução química.

• Para que serve o Peeling Químico?

• O Peeling Químico é muito eficaz para suavizar a textura da pele com a remoção de células da camada mais externa. Pode ser utilizado na face, no pescoço e nas mãos.

• O Peeling Químico é indicado para todos os tipos de pele?

• Sim, todos os tipos de pele podem ser submetidas ao Peeling Químico. No entanto, é necessária uma avaliação antes da sessão para que seja indicado qual é o grau do peeling a ser realizado.

Para você

Radiofrequência pulsada multiagulhada para rejuvenescimento da área orbicular

Você conhece as cirurgias de Mamiloplastia e Areoloplastia?

Quantas vezes ao dia devo lavar o rosto?

​Alterações na cor das unhas: conheça as causas do problema