(31) 3658-6444(31) 99968-6444

Preenchimento

O preenchimento é indicado para pacientes que buscam rejuvenescimento facial, podendo ser realizado como procedimento isolado ou como complemento às ritidoplastias.

Existem inúmeras substâncias utilizadas para a realização de preenchimentos faciais. Nós, da Tempo Cirurgia Plástica, por questão de segurança, preferimos realizar o preenchimento com ácido hialurônico, substância absorvível que dura cerca de um ano. Nos casos cirúrgicos, damos preferência aos preenchimentos de gordura.

O preenchimento com ácido hialurônico é realizado no próprio consultório e o resultado é imediato. O ácido hialurônico já existe no organismo e promove a atração da água para o local, melhorando a hidratação, a textura da pele e a redução das rugas.

Já o preenchimento facial com gordura normalmente é feito quando associado a algum procedimento cirúrgico, como a blefaroplastia (cirurgia da pálpebra) ou a ritidoplastia (rejuvenescimento facial), pois precisa ser realizado em ambiente hospitalar.

Arquivos

Clique nos documentos abaixo para fazer o download.

Perguntas frequentes

• Minha amiga fez “Bioplastia”. Você indica?

• Não. A equipe Tempo Cirurgia Plástica prefere não realizar a “Bioplastia”, pois este tratamento é irreversível, podendo gerar graves consequências nos raros casos em que o procedimento é mau sucedido.

• Estou grávida, posso fazer Botox?

• Não. O uso da toxina botulínica está contraindicado na gestação e em pacientes com doenças degenerativas musculares.

• Após a primeira aplicação da toxina botulínica é obrigatório continuar o tratamento?

• Não há obrigatoriedade. Às pacientes é sugerida a reaplicação da toxina, a cada 6 meses, pois os benefícios do tratamento contínuo são potencializados e o resultado ganha mais evidência. O fato de não reaplicar a toxina não gera flacidez na pele e faz com que os músculos voltem a contrair.

• O preenchimento altera a fisionomia do rosto?

• Não. O preenchimento deve ser feito com indicação correta e com volumes adequados, procurando resultados naturais. O objetivo é atenuar os vincos e restaurar o volume.

• O preenchimento com ácido hialurônico provoca rejeição?

• Raramente. O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo, portanto, o risco de rejeição é muito pequeno.

• Quais as contraindicações da toxina botulínica?

• Gravidez, amamentação e doenças musculares.

Para você

Radiofrequência pulsada multiagulhada para rejuvenescimento da área orbicular

Você conhece as cirurgias de Mamiloplastia e Areoloplastia?

Quantas vezes ao dia devo lavar o rosto?

​Alterações na cor das unhas: conheça as causas do problema