(31) 3658-6444(31) 99968-6444

Toxina Botulínica  Botox

A toxina botulínica (botox) é uma substância capaz de paralisar temporariamente, por cerca de 4 meses, músculos selecionados.

O botox é indicado às pacientes que buscam prevenir ou tratar rugas faciais, e é comumente aplicado nas regiões ao redor dos olhos (pés-de-galinha), entre os supercílios e na testa.

O tratamento pode ser feito de forma isolada ou como um elegante complemento da cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia ou facelift). A aplicação do botox é feita no próprio consultório e o efeito é percebido após 5 dias da aplicação. A ação máxima da toxina botulínica acontece após 15 dias e, a partir de 4 meses, os músculos já voltam a contrair e, consequentemente, produzir rugas. Para obtenção de melhores resultados, a reaplicação de botox é indicada em intervalos de 4 ou 6 meses.

Gestantes e pacientes com doenças musculares degenerativas não podem receber aplicação da toxina botulínica.

Arquivos

Clique nos documentos abaixo para fazer o download.

Perguntas frequentes

• Minha amiga fez “Bioplastia”. Você indica?

• Não. A equipe Tempo Cirurgia Plástica prefere não realizar a “Bioplastia”, pois este tratamento é irreversível, podendo gerar graves consequências nos raros casos em que o procedimento é mau sucedido.

• Estou grávida, posso fazer Botox?

• Não. O uso da toxina botulínica está contraindicado na gestação e em pacientes com doenças degenerativas musculares.

• Após a primeira aplicação da toxina botulínica é obrigatório continuar o tratamento?

• Não há obrigatoriedade. Às pacientes é sugerida a reaplicação da toxina, a cada 6 meses, pois os benefícios do tratamento contínuo são potencializados e o resultado ganha mais evidência. O fato de não reaplicar a toxina não gera flacidez na pele e faz com que os músculos voltem a contrair.

• O preenchimento altera a fisionomia do rosto?

• Não. O preenchimento deve ser feito com indicação correta e com volumes adequados, procurando resultados naturais. O objetivo é atenuar os vincos e restaurar o volume.

• O preenchimento com ácido hialurônico provoca rejeição?

• Raramente. O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo, portanto, o risco de rejeição é muito pequeno.

• Quais as contraindicações da toxina botulínica?

• Gravidez, amamentação e doenças musculares.

Para você

Radiofrequência pulsada multiagulhada para rejuvenescimento da área orbicular

Você conhece as cirurgias de Mamiloplastia e Areoloplastia?

Quantas vezes ao dia devo lavar o rosto?

​Alterações na cor das unhas: conheça as causas do problema