Autores:

Tempo Cirurgia Plástica
Fernanda Torres
Dra. Marianna Meirelles
Dra. Maria Luiza Brandão
Dra. Letícia Pires
Dra. Júnea Araújo
Dr. Thiago Degani Dumont

Quanto tempo para desinchar da lipo?

Você tem dúvidas sobre o inchaço após alguma cirurgia? Nós respondemos!

Qualquer procedimento cirúrgico leva ao aparecimento de inchaço ou edema na área tratada. Esse inchaço perdura por tempo variável dependendo do tipo de cirurgia ou do local onde foi realizado o procedimento.

Segue abaixo uma lista de procedimentos e o respectivo prazo para a regressão do edema:

 

No caso da  lipo, o controle do edema é realizado da seguinte forma:
1. Uso de cintas compressivas associadas à espuma compressiva por uma semana.
2. Uso de cintas compressivas associadas a talas compressivas por mais 3 semanas, totalizando 4 semanas.
3. Uso opcional de cintas compressivas por mais 30 dias.
4. Drenagem linfática semanal ou 2 vezes por semana, totalizando, no mínimo, 10 sessões.

Alguns detalhes referentes ao uso de cintas compressivas, edema e drenagem linfática na lipoaspiração:

• São frequentes quedas de pressão ao retirar pelas primeiras vezes as cintas compressivas. Por esse motivo, recomenda-se que isso seja feito deitada ou sentada, aguardando de 5 a 10 min antes de levantar-se.

• Não confundir massagem com drenagem linfática. Não se deve realizar massagem após a lipoaspiração ou abdominoplastia. O procedimento correto é a drenagem linfática, realizada por profissional treinado para cuidados pós-operatórios.

E-book Cirurgias do contorno corporal

• A  Tempo Cirurgia Plástica recomenda apenas drenagem linfática manual, reservado o uso de aparelhos em casos especiais, sob a orientação do cirurgião.

• O edema (inchaço) residual, aquele que permanece até completar 6 meses de pós-operatório de lipoaspiração, regride progressivamente com o passar do tempo, levando a resultados melhores e mais naturais. É fundamental que o paciente de lipo tenha paciência até que esse tempo de recuperação se estabeleça para então aproveitar o resultado final do tratamento. Sabendo que o paciente bem preparado é o paciente feliz, nunca é demais reforçar que o inchaço é parte da recuperação de qualquer cirurgia e que só se deve falar em resultado finalapós a regressão completa do edema.

Referência:
1 – The art of aesthetic surgery : principles and techniques / Foad Nahai.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
ENVIAR POR E-mail

Autor da postagem

Dr. Thiago Degani Dumont

Dr Thiago Degani: Sócio-fundador da Tempo Cirurgia Plástica, uma das maiores empresas de Cirurgia Plástica do Brasil. É um cirurgião plástico formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da UFMG, complementou a sua formação em vários serviços de referência. Com 12 anos de experiência como cirurgião plástico, já operou mais de 6.000 pacientes e realiza todas as cirurgias estéticas de contorno corporal, como mamoplastia de aumento, mastopexia, mamoplastia redutora, abdominoplastia e lipoaspiração, e é especialista nas cirurgias estéticas da face, como rejuvenescimento facial, facelift e rinoplastia.

Fale Conosco

Tem alguma dúvida?

Converse com a Tempo Cirurgia Plástica.

Drenagem linfática após abdominoplastia: qual a frequência ideal?
A drenagem linfática após procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração é importantíssima e traz inúmeras vantagens. Saiba mais sobre o assunto no texto da dra. Júnea Araújo.
Qual a melhor época para fazer uma cirurgia plástica?
Dizem que fazer um cirurgia no inverno é melhor. Mas isso significa que existe uma época certa? Confira no artigo da dra. Marianna Meirelles sobre o assunto.
Quais são as formas seguras e efetivas de se aumentar os glúteos?
É preciso ter cautela, pois existem formas não indicadas para aumento de glúteos. No artigo do dr. Degani, conheça os procedimentos mais seguros e efetivos.
Como funciona a hidrolipo?
Existem vários tipos de lipoaspiração com infiltração de líquidos com adrenalina; uma delas, popularmente conhecida como hidrolipo, dispensa anestesias geral ou peridural e tem rápida recuperação. Saiba mais.
Como retirar estrias do abdome?
Retirar as estrias que aparecem no abdome após a gravidez é possível. Saiba como no texto do dr. Degani.
Lipo HD: vantagens e desvantagens
O sonhado “abdômen tanquinho” pode ser conquistado com essa técnica cirúrgica. Saiba as vantagens e desvantagens.

Tempo Cirugia Plástica

A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e quer melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Cumprindo todos os padrões de segurança internacionais, nossos médicos estão capacitados para a realização de variados procedimentos, sempre com muito esmero e carinho pelos seus pacientes. O esmero permeia a conduta cotidiana da Tempo Cirurgia Plástica e todos os atendimentos são realizados com o máximo de perfeição possível. Esta postura não se limita ao tratamento cirúrgico em si, mas também às fases de pré e pós-operatório e aos tratamentos dermatológicos e estéticos oferecidos.

Conheça os procedimentos realizados em Belo Horizonte:

Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)

Cirurgias  do  Contorno Corporal  (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)

Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)

Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)

Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)