Se você acompanha o nosso blog, certamente já ouviu falar da cirurgia do abdômen, também chamada de abdominoplastia. Mas você sabia que existe uma variação desse procedimento, a abdominoplastia em âncora (flor de lis)?
A principal diferença entre a abdominoplastia convencional e a abdominoplastia em âncora está na cicatriz. Enquanto a primeira tem apenas um componente horizontal, a segunda possui uma linha horizontal e outra vertical, lembrando um “T” invertido ou uma “âncora”. Veja a diferença na imagem abaixo:
Indicação
A técnica flor de lis é mais indicada para pacientes que passaram por uma perda de peso muito grande, quando a sobra de pele é maior. Assim, a cirurgia possibilita a retirada dessa pele também nas laterais do abdômen. Outra indicação frequente é quando o paciente já apresenta outra cicatriz vertical, proveniente de uma cirurgia bariátrica.
Vale ressaltar que nenhuma das técnicas da abdominoplastia é indicada para pacientes que possuem o desejo de emagrecer. Já para a retirada de pequenos acúmulos de gordura, tanto a abdominoplastia em âncora quanto a abdominoplastia convencional podem ser combinadas com uma lipoaspiração.
Melhorar o contorno corporal com a abdominoplastia
Independentemente da técnica empregada na abdominoplastia, o paciente precisa buscar informações para se sentir seguro da sua decisão. Pensando nisso, a Dra. Júnea Araújo preparou um vídeo explicando cada detalhe do procedimento. Veja:
Ainda tem alguma dúvida sobre a cirurgia do abdômen? Não deixe de entrar em contato com a nossa equipe médica.
Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)
Cirurgias do Contorno Corporal (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)
Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)
Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)
Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)
Tempo Serra – Rua Pirapetinga, 119 – Serra – BH – MG
Responsável Técnico: Dra. Junea Araújo RQE 18672 | CRM-MG 39048
Tempo Raja – Av. Raja Gabáglia, 4987 – Cidade Jardim – BH – MG
Responsável Técnico: Dr Rafael Kenji RQE:32889 | CRM:46842