É normal que, ao pensar em mamoplastia de aumento, se pense também em implantes de silicone. No entanto, essa não é a única possibilidade. Você sabia que realizar um enxerto de gordura é um caminho possível?
A lipoescultura é uma boa opção quando se deseja um aumento discreto ou, por exemplo, a correção de pequenas assimetrias mamárias.
É importante ressaltar, no entanto, que essa técnica não proporciona uma projeção das mamas tão evidente quanto os implantes de silicone.
Nos últimos cinco anos, a utilização associada de silicone e enxerto de gordura vem se popularizando. A lipoescultura complementa o aumento promovido pela prótese e torna áreas como o polo superior e o quadrante medial das mamas mais natural. Esse benefício tende a ser mais evidente em casos em que os implantes são posicionados na frente do músculo que, por deixar as bordas dos implantes mais visíveis, pode ficar mais artificial.
Veja na figura abaixo a região de aplicação do enxerto de gordura complementar à prótese:
De acordo com o seu plano cirúrgico, você pode se beneficiar dessa técnica, caso sua prótese seja posicionada na frente do músculo.
Como sempre, é importante que você converse com um cirurgião plástico e, juntos, encontrem a melhor solução para seu caso.
REFERÊNCIA:
Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)
Cirurgias do Contorno Corporal (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)
Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)
Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)
Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)
Tempo Serra – Rua Pirapetinga, 119 – Serra – BH – MG
Responsável Técnico: Dra. Junea Araújo RQE 18672 | CRM-MG 39048
Tempo Raja – Av. Raja Gabáglia, 4987 – Cidade Jardim – BH – MG
Responsável Técnico: Dr Rafael Kenji RQE:32889 | CRM:46842