Autores:

Tempo Cirurgia Plástica
Fernanda Torres
Dra. Marianna Meirelles
Dra. Maria Luiza Brandão
Dra. Letícia Pires
Dra. Júnea Araújo
Dr. Thiago Degani Dumont

Mamoplastia e abdominoplastia: posso fazer as duas juntas?

Realizar apenas um ato cirúrgico para redefinir o contorno corporal pode ser vantajoso, mas certos parâmetros de segurança devem ser seguidos. Saiba mais.

As mamas e o abdome, juntamente com os glúteos e cintura, correspondem às áreas que mais se modificam após a gestação. As mamas tendem a ficar mais flácidas e caídas; o abdome, mais globoso; os glúteos, menos arredondados e a cintura, menos fina.

Parte dessas alterações provocadas pelas gestações pode ser corrigida com reeducação alimentar e exercícios físicos, mas outras não. Não há exercícios físicos que elevem e aumentem as mamas ou corrijam grandes diastases (separação) dos músculos retos abdominais ou mesmo sejam capazes de retirar estrias.

Pacientes que tiveram alterações provocadas pela gestação que não podem ser corrigidas por exercícios físicos e alimentação adequada podem se beneficiar da mamoplastia associada à abdominoplastia.

Mas é possível e seguro realizar essas duas operações no mesmo tempo cirúrgico? Sim!

Desde que sejam respeitados todos os parâmetros de segurança para esse tipo de cirurgia, sendo os principais deles os que se seguem:

1. Bom preparo pré-operatório com liberação de clínico geral, cardiologista e anestesiologista;

2. Evitar cirurgias mais longas que seis horas;

3. Não realizar mais que cinco litros de lipoaspiração;

4. Prevenção rigorosa de trombose venosa profunda;

5. Realização da cirurgia em centro especializado em cirurgias plásticas;

6. Seleção de equipe cirúrgica habituada à realização de mamoplastia combinada com abdominoplastia.

As vantagens de realizar essas duas cirurgias ao mesmo tempo são inúmeras, merecendo destaque as seguintes:

1. Melhora de todo o contorno corporal, inclusive cintura e glúteos, além das mamas e abdome;

2. Recuperação única, não havendo necessidade de realizar duas internações e permanecer afastada das atividades cotidianas duas vezes;

3. Redução de custos: usualmente o custo hospitalar da cirurgia de mamoplastia e abdominoplastia juntas é menor que a soma dessas mesmas cirurgia separadas.

Nos casos em que qualquer critério de segurança é descumprido, deve-se realizar as cirurgias separadamente, sendo isso mais frequente em pacientes que estão muito acima do peso ideal.

Essa decisão é tomada em uma consulta médica, em que cirurgião conversa com a paciente, a examina, orienta e estabelece o plano cirúrgico.

A Tempo Cirurgia Plástica realiza ambos os procedimentos. Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.

O dr. Thiago Degani é cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em cirurgias do contorno corporal e rejuvenescimento facial.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
ENVIAR POR E-mail

Autor da postagem

Dr. Thiago Degani Dumont

Dr Thiago Degani: Sócio-fundador da Tempo Cirurgia Plástica, uma das maiores empresas de Cirurgia Plástica do Brasil. É um cirurgião plástico formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da UFMG, complementou a sua formação em vários serviços de referência. Com 12 anos de experiência como cirurgião plástico, já operou mais de 6.000 pacientes e realiza todas as cirurgias estéticas de contorno corporal, como mamoplastia de aumento, mastopexia, mamoplastia redutora, abdominoplastia e lipoaspiração, e é especialista nas cirurgias estéticas da face, como rejuvenescimento facial, facelift e rinoplastia.

Fale Conosco

Tem alguma dúvida?

Converse com a Tempo Cirurgia Plástica.

Drenagem linfática após abdominoplastia: qual a frequência ideal?
A drenagem linfática após procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração é importantíssima e traz inúmeras vantagens. Saiba mais sobre o assunto no texto da dra. Júnea Araújo.
Como aumentar sua satisfação com a cirurgia das mamas?
Para ficar completamente satisfeita com a sua cirurgia das mamas, é necessário seguir essas quatro dicas de ouro. Confira!
Qual a melhor época para fazer uma cirurgia plástica?
Dizem que fazer um cirurgia no inverno é melhor. Mas isso significa que existe uma época certa? Confira no artigo da dra. Marianna Meirelles sobre o assunto.
Cirurgia das mamas: cicatrização e sensibilidade
Frequentemente recebemos dúvidas sobre a cicatrização e a sensibilidade das mamas após a cirurgia. No texto, a dra. Júnea Araújo responde à algumas delas.
Quais são as formas seguras e efetivas de se aumentar os glúteos?
É preciso ter cautela, pois existem formas não indicadas para aumento de glúteos. No artigo do dr. Degani, conheça os procedimentos mais seguros e efetivos.
Como funciona a hidrolipo?
Existem vários tipos de lipoaspiração com infiltração de líquidos com adrenalina; uma delas, popularmente conhecida como hidrolipo, dispensa anestesias geral ou peridural e tem rápida recuperação. Saiba mais.

Tempo Cirugia Plástica

A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e quer melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Cumprindo todos os padrões de segurança internacionais, nossos médicos estão capacitados para a realização de variados procedimentos, sempre com muito esmero e carinho pelos seus pacientes. O esmero permeia a conduta cotidiana da Tempo Cirurgia Plástica e todos os atendimentos são realizados com o máximo de perfeição possível. Esta postura não se limita ao tratamento cirúrgico em si, mas também às fases de pré e pós-operatório e aos tratamentos dermatológicos e estéticos oferecidos.

Conheça os procedimentos realizados em Belo Horizonte:

Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)

Cirurgias  do  Contorno Corporal  (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)

Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)

Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)

Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)