Algumas pessoas nascem com a má formação da orelha causando a famosa orelha em abano. Este é o mais comum de todos os defeitos congênitos da orelha. A má formação apresenta as seguintes características: ausência ou achatamento da anti-hélice, crescimento acentuado da cartilagem da concha e um afastamento da orelha do crânio, que você pode acompanhar na figura abaixo.
Mas afinal, qual a melhor idade para realização da otoplastia? O crescimento das orelhas está praticamente completo aos 7 anos de idade. Tendo em vista que não se deve operar estruturas em desenvolvimento, a cirurgia está indicada a partir dos 5 anos de idade. Esta que é uma idade crítica e o procedimento ajuda a evitar, principalmente o trauma das brincadeiras com os apelidos, como orelha de Dumbo, já que temos visto o crescimento de casos de bullying nas escolas.
Nada impede também a realização em adultos. Apesar de nesta fase já não sofrerem preconceito ou serem alvo de piadas, são pacientes que procuram acabar com o desconforto causado pelo problema. Como funciona a cirurgia? Com aplicação da anestesia local em jovens e adultos. Nas crianças, como costumam ficar mais inquietas, recomendamos a anestesia geral. Ela dura em torno de 90 minutos e você tem alta no mesmo dia. Para saber como é o cuidado pós-cirúrgico, veja em nosso site o procedimento.
Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)
Cirurgias do Contorno Corporal (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)
Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)
Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)
Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)
Tempo Serra – Rua Pirapetinga, 119 – Serra – BH – MG
Responsável Técnico: Dra. Junea Araújo RQE 18672 | CRM-MG 39048
Tempo Raja – Av. Raja Gabáglia, 4987 – Cidade Jardim – BH – MG
Responsável Técnico: Dr Rafael Kenji RQE:32889 | CRM:46842