Autores:

Tempo Cirurgia Plástica
Fernanda Torres
Dra. Marianna Meirelles
Dra. Maria Luiza Brandão
Dra. Letícia Pires
Dra. Júnea Araújo
Dr. Thiago Degani Dumont

Quais são as formas seguras e efetivas de se aumentar os glúteos?

É preciso ter cautela, pois existem formas não indicadas para aumento de glúteos. No artigo do dr. Degani, conheça os procedimentos mais seguros e efetivos.

Recentemente temos nos deparado com o aumento alarmante do número de profissionais não especialistas realizando procedimentos estéticos e, não por acaso, simultaneamente o aumento na incidência de complicações.

Essa observação não quer dizer que pacientes tratados por profissionais qualificados não possam desenvolver complicações, mas sim que a incidência de complicações nas mãos de um especialista é menor que a observada nas mão de um não especialista.

Para você que deseja aumentar os glúteos, segue a lista dos recursos mais seguros e efetivos:

1. Exercícios físicos. Os exercícios físicos, especialmente a musculação, são um recurso extremamente efetivo no aumento glúteo, sendo a primeira opção tanto para homens quanto para mulheres.

2. Lipoescultura. Na lipoescultura, retira-se gordura dos flancos, culotes e abdome e enxerta-se o tecido adiposo no subcutâneo da região glútea. É um procedimento muito seguro, desde que seja realizado por cirurgião plástico especialista. Por outro lado, esse procedimento apresenta duas limitações:

– Cerca de 40% da gordura enxertada é absorvida e usada na forma de energia. Os 60% restantes atuam como enxerto definitivo e, inclusive, mudam de volume se a paciente engordar ou emagrecer.

– Pacientes muito magras não são boas candidatas a submeterem-se à lipoescultura.

3. Gluteoplastia com implantes de silicone. Esta é a melhor opção para pacientes muito magras ou para aquelas que não podem obter o aumento desejado por meio de uma lipoescultura. Esse recurso apresenta a desvantagem de demandar acompanhamento e revisão dos implantes a longo prazo.

Existem outros recursos menos efetivos, como aplicação de preenchedores absorvíveis, que também devem ser realizados por profissional especialista. Mas, sem dúvida alguma, os três itens acima são os mais seguros e efetivos.

Para finalizar, fica o alerta de que você deve evitar o uso de preenchedores definitivos como PMMA e silicone líquido, pois um preenchedor permanente pode ser um problema permanente em sua vida.

Para marcar uma consulta e para obter maiores informações, entre em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.

O Dr. Thiago Degani é Cirurgião Plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em cirurgias do contorno corporal e rejuvenescimento facial.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
ENVIAR POR E-mail

Autor da postagem

Dr. Thiago Degani Dumont

Dr Thiago Degani: Sócio-fundador da Tempo Cirurgia Plástica, uma das maiores empresas de Cirurgia Plástica do Brasil. É um cirurgião plástico formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da UFMG, complementou a sua formação em vários serviços de referência. Com 12 anos de experiência como cirurgião plástico, já operou mais de 6.000 pacientes e realiza todas as cirurgias estéticas de contorno corporal, como mamoplastia de aumento, mastopexia, mamoplastia redutora, abdominoplastia e lipoaspiração, e é especialista nas cirurgias estéticas da face, como rejuvenescimento facial, facelift e rinoplastia.

Fale Conosco

Tem alguma dúvida?

Converse com a Tempo Cirurgia Plástica.

Drenagem linfática após abdominoplastia: qual a frequência ideal?
A drenagem linfática após procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração é importantíssima e traz inúmeras vantagens. Saiba mais sobre o assunto no texto da dra. Júnea Araújo.
Qual a melhor época para fazer uma cirurgia plástica?
Dizem que fazer um cirurgia no inverno é melhor. Mas isso significa que existe uma época certa? Confira no artigo da dra. Marianna Meirelles sobre o assunto.
Como funciona a hidrolipo?
Existem vários tipos de lipoaspiração com infiltração de líquidos com adrenalina; uma delas, popularmente conhecida como hidrolipo, dispensa anestesias geral ou peridural e tem rápida recuperação. Saiba mais.
Como retirar estrias do abdome?
Retirar as estrias que aparecem no abdome após a gravidez é possível. Saiba como no texto do dr. Degani.
Lipo HD: vantagens e desvantagens
O sonhado “abdômen tanquinho” pode ser conquistado com essa técnica cirúrgica. Saiba as vantagens e desvantagens.
Mamoplastia e abdominoplastia: posso fazer as duas juntas?
Realizar apenas um ato cirúrgico para redefinir o contorno corporal pode ser vantajoso, mas certos parâmetros de segurança devem ser seguidos. Saiba mais.

Tempo Cirugia Plástica

A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e quer melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Cumprindo todos os padrões de segurança internacionais, nossos médicos estão capacitados para a realização de variados procedimentos, sempre com muito esmero e carinho pelos seus pacientes. O esmero permeia a conduta cotidiana da Tempo Cirurgia Plástica e todos os atendimentos são realizados com o máximo de perfeição possível. Esta postura não se limita ao tratamento cirúrgico em si, mas também às fases de pré e pós-operatório e aos tratamentos dermatológicos e estéticos oferecidos.

Conheça os procedimentos realizados em Belo Horizonte:

Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)

Cirurgias  do  Contorno Corporal  (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)

Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)

Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)

Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)