Autores:

Tempo Cirurgia Plástica
Fernanda Torres
Dra. Marianna Meirelles
Dra. Maria Luiza Brandão
Dra. Letícia Pires
Dra. Júnea Araújo
Dr. Thiago Degani Dumont

Refinamentos na anestesia para Facelifts

Sempre em busca dos melhores métodos para as nossas clientes, apresentamos o estudo sobre a aplicação da anestesia no facelift.

O Facelift (Ritidoplastia ou cirurgia de rejuvenescimento facial) representa cerca de 10% de todas a cirurgias realizadas pela equipe Tempo Cirurgia Plástica e a demanda por esse tipo de cirurgia tem aumentado muito nos últimos anos tornando-se a quinta cirurgia estética mais popular nos Estados Unidos¹.

Como em todo procedimento cirúrgico, a segurança é a prioridade número um e, especialmente no caso do Facelift, cuidados com a prevenção de hematomas (sangramento ativo após a cirurgia) tem especial destaque uma vez que essa continua sendo a principal complicação cirúrgica nas Ritidoplastias.

A prevenção de hematomas inicia-se no preparo do paciente, continua durante a operação e termina ao longo dos cuidados pós-operatórios.

Ela baseia-se nos seguintes pilares:
• Controle da pressão sanguínea.
• Controle da ansiedade antes e depois da cirurgia.
• Controle da dor.
• Prevenção de náuseas e vômitos.

Segue abaixo síntese do protocolo do Department of Plastic Surgery, University of Texas Southwestern Medical Center, publicado por Smita e cols. na revista Plastic and Reconstructive Surgery • March 2015:

Fig. 1. Nausea and vomiting algorithm.

Fig. 2. Hypertension algorithm. HTN, hypertension; BP, blood pressure; PRN, as needed.

Fig. 2. Hypertension algorithm. HTN, hypertension; BP, blood pressure; PRN, as needed.

Curioso notar que este protocolo contra-indica o uso de heparina profilática para a prevenção de trombose venosa em pacientes submetidos a Facelift.
A Tempo Cirurgia Plástica procura manter-se atualizada cientificamente para oferecer o que há de mais moderno e eficiente nos cuidados de seus pacientes.

Referência bibliográfica:
1 – Plast Reconstr Surg. 2015 Mar;135(3):723-30. doi: 10.1097/PRS.0000000000000966.
Refining the anesthesia management of the face-lift patient: lessons learned from 1089 consecutive face lifts.
Ramanadham SR1, Costa CR, Narasimhan K, Coleman JE, Rohrich RJ.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
ENVIAR POR E-mail

Autor da postagem

Dr. Thiago Degani Dumont

Dr Thiago Degani: Sócio-fundador da Tempo Cirurgia Plástica, uma das maiores empresas de Cirurgia Plástica do Brasil. É um cirurgião plástico formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da UFMG, complementou a sua formação em vários serviços de referência. Com 12 anos de experiência como cirurgião plástico, já operou mais de 6.000 pacientes e realiza todas as cirurgias estéticas de contorno corporal, como mamoplastia de aumento, mastopexia, mamoplastia redutora, abdominoplastia e lipoaspiração, e é especialista nas cirurgias estéticas da face, como rejuvenescimento facial, facelift e rinoplastia.

Fale Conosco

Tem alguma dúvida?

Converse com a Tempo Cirurgia Plástica.

Como funciona a ritidectomia para rejuvenescimento facial?
Saiba mais sobre a ritidectomia ou cirurgia de face lifting, um procedimento estético aliado do rejuvenescimento facial, que melhora a aparência global da face e do pescoço.
A melhor opção para rejuvenescer os sinais de envelhecimento facial
O facelift é a opção cirúrgica para atenuar flacidez cervical, queda dos supercílios ou perda do contorno e definição da mandíbula. Saiba mais sobre ele.
Cirurgias plásticas realizadas em um mesmo ato operatório: casos comuns
Cirurgias plásticas estéticas podem ser realizadas em associação, com segurança. Conheça os principais casos.
Preenchimento facial: Gordura vs. Ácido hialurônico
Com o envelhecimento, é comum que maçãs do rosto, lábios e queixo percam volume. Conheça alguns procedimentos para preenchê-los no texto do dr. Thiago Degani.
Face Lift: Como fica a aparência da cicatriz?
Entenda mais sobre as cicatrizes do procedimento de Face Lift.
As 8 cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens
Apesar do público dos procedimentos estéticos e das cirurgias plásticas ser majoritariamente feminino, a procura masculina tem aumentado bastante.

Tempo Cirugia Plástica

A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e quer melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Cumprindo todos os padrões de segurança internacionais, nossos médicos estão capacitados para a realização de variados procedimentos, sempre com muito esmero e carinho pelos seus pacientes. O esmero permeia a conduta cotidiana da Tempo Cirurgia Plástica e todos os atendimentos são realizados com o máximo de perfeição possível. Esta postura não se limita ao tratamento cirúrgico em si, mas também às fases de pré e pós-operatório e aos tratamentos dermatológicos e estéticos oferecidos.

Conheça os procedimentos realizados em Belo Horizonte:

Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)

Cirurgias  do  Contorno Corporal  (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)

Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)

Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)

Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)