Autores:

Tempo Cirurgia Plástica
Fernanda Torres
Dra. Marianna Meirelles
Dra. Maria Luiza Brandão
Dra. Letícia Pires
Dra. Júnea Araújo
Dr. Thiago Degani Dumont

Tabagismo e Cirurgia Plástica

Os fumantes que desejam realizar uma cirurgia plástica precisam tomar alguns cuidados.

O que o tabagismo tem a ver com cirurgia plástica?

O tabagismo provoca uma série de alterações prejudiciais nos nossos organismos. Suas toxinas promovem pequenas lesões que comprometem de forma importante o bom funcionamento circulatório, cardíaco, pulmonar e diversos outros.

Dessa forma, o que podemos dizer é que cirurgia plástica e tabagismo definitivamente não combinam.

O paciente tabagista tem mais chances de complicações não só durante a cirurgia, mas também no pós-operatório.

Alterações pulmonares ou cardíacas podem interromper o procedimento cirúrgico ou atrapalhar o processo de recuperação. No pós-operatório, as alterações circulatórias se apresentam como cicatrização mais lenta e de pior qualidade. Essas complicações podem ser mais leves, como uma abertura na linha de sutura ou alterações na cor da pele, mas podem causar até necroses. Todas essas lesões são tratáveis por completo, porém, em um processo mais lento e com um importante comprometimento na qualidade estética da cirurgia.

Assim, para a sua segurança e garantia de melhor resultado, é importante que pacientes fumantes parem de fumar, no mínimo, 30 a 45 dias antes da cirurgia, para que todos esses riscos sejam minimizados.

Fique atento aos prazos e se prepare para uma cirurgia plástica bem-sucedida. Ainda tem dúvidas? Veja mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
ENVIAR POR E-mail

Autor da postagem

Dra. Marianna Meirelles

Dra. Marianna Meirelles é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e concluiu sua formação no Hospital Mater Dei, junto a grandes nomes da Cirurgia Plástica nacional. Trabalhou como cirurgiã assistente do Dr. Teófilo Taranto por 6 anos, adquirindo grande experiência em cirurgia estética. Atua nas áreas de rejuvenescimento facial (procedimentos não-cirúrgicos e cosmiatria), cirurgias das mamas (mamoplastia de aumento, redutora e mastopexia) e cirurgias de contorno corporal (abdômen e lipoaspiração), com foco em casos pós-parto e grandes perdas de peso.

Fale Conosco

Tem alguma dúvida?

Converse com a Tempo Cirurgia Plástica.

Como funciona a ritidectomia para rejuvenescimento facial?
Saiba mais sobre a ritidectomia ou cirurgia de face lifting, um procedimento estético aliado do rejuvenescimento facial, que melhora a aparência global da face e do pescoço.
Drenagem linfática após abdominoplastia: qual a frequência ideal?
A drenagem linfática após procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração é importantíssima e traz inúmeras vantagens. Saiba mais sobre o assunto no texto da dra. Júnea Araújo.
Como aumentar sua satisfação com a cirurgia das mamas?
Para ficar completamente satisfeita com a sua cirurgia das mamas, é necessário seguir essas quatro dicas de ouro. Confira!
Qual a melhor época para fazer uma cirurgia plástica?
Dizem que fazer um cirurgia no inverno é melhor. Mas isso significa que existe uma época certa? Confira no artigo da dra. Marianna Meirelles sobre o assunto.
Cirurgia das mamas: cicatrização e sensibilidade
Frequentemente recebemos dúvidas sobre a cicatrização e a sensibilidade das mamas após a cirurgia. No texto, a dra. Júnea Araújo responde à algumas delas.
Quais são as formas seguras e efetivas de se aumentar os glúteos?
É preciso ter cautela, pois existem formas não indicadas para aumento de glúteos. No artigo do dr. Degani, conheça os procedimentos mais seguros e efetivos.

Tempo Cirugia Plástica

A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e quer melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Cumprindo todos os padrões de segurança internacionais, nossos médicos estão capacitados para a realização de variados procedimentos, sempre com muito esmero e carinho pelos seus pacientes. O esmero permeia a conduta cotidiana da Tempo Cirurgia Plástica e todos os atendimentos são realizados com o máximo de perfeição possível. Esta postura não se limita ao tratamento cirúrgico em si, mas também às fases de pré e pós-operatório e aos tratamentos dermatológicos e estéticos oferecidos.

Conheça os procedimentos realizados em Belo Horizonte:

Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)

Cirurgias  do  Contorno Corporal  (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)

Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)

Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)

Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)