O ácido polilático, princípio ativo do Sculptra, é uma substância preenchedora absorvível capaz de estimular a produção de colágeno, reduzindo a flacidez da área tratada, repondo volume perdido no processo de envelhecimento e promovendo discreto efeito de lift.
O produto pode ser aplicado na derme ou no subcutâneo e o procedimento é realizado sob anestesia local, em caráter ambulatorial (no consultório médico). O protocolo de aplicação mais utilizado consiste em 3 sessões com 45 dias de intervalo e uma sessão de manutenção anualmente.
Há alguns anos, aplicava-se com agulhas que frequentemente provocavam extensas áreas arroxeadas. Atualmente, em nosso serviço, aplicamos com cânulas que, por terem pontas não cortantes e longas, não provocam equimoses (áreas arroxeadas) e possibilitam o acesso de toda a face por apenas 2 ou 4 pontos de entrada.
Pacientes na faixa etária entre 35 e 45 anos, magras, com discreta a moderada flacidez de pele e com perda de volume da face, especialmente nas maçãs do rosto e ângulo mandibular são as que mais se beneficiam do tratamento.
Por outro lado, pacientes com significativa queda dos tecidos da face, flacidez cervical e perda da definição de todo o contorno mandibular, assim como pacientes com face arredondada e mais volumosa, terão pouco benefício com a aplicação do Sculptra. Essas pacientes, especialmente aquelas que têm o pescoço flácido, ficarão mais satisfeitas com um facelift.
Pacientes atletas, principalmente os que praticam esportes aeróbicos de longa duração, como maratonistas, ciclistas e triatletas, são excelentes candidatos aos tratamento com Sculptra, pois frequentemente apresentam grandes perdas de colágeno na face.
Outra excelente indicação do Sculptra é no pós-operatório de facelift. Aparentemente, o produto ajuda a estabilizar o resultado da cirurgia, mantendo os benefícios da operação por um maior período de tempo.
Recentemente o ácido polilático também tem sido aplicado no contorno corporal. O Sculptra corporal pode ser indicado em casos de flacidez pós-lipoaspiração, para tratamento de celulites e flacidez em geral.
É muito importante lembrar que a soma de vários tratamentos sutis e elegantes é o melhor caminho para o rejuvenescimento natural e sofisticado. Procure, preferencialmente, um profissional que domine todos os recursos de rejuvenescimento, não cirúrgicos e cirúrgicos, minimizando indicações tendenciosas para tratamentos não cirúrgicos ou cirúrgicos, o que poderia levar a resultados insatisfatórios.
Para marcar uma consulta e obter maiores informações, entre em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.
O dr. Thiago Degani é Cirurgião Plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em cirurgias do contorno corporal e rejuvenescimento facial.
Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)
Cirurgias do Contorno Corporal (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)
Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)
Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)
Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)
Tempo Serra – Rua Pirapetinga, 119 – Serra – BH – MG
Responsável Técnico: Dra. Junea Araújo RQE 18672 | CRM-MG 39048
Tempo Raja – Av. Raja Gabáglia, 4987 – Cidade Jardim – BH – MG
Responsável Técnico: Dr Rafael Kenji RQE:32889 | CRM:46842