Autores:

Tempo Cirurgia Plástica
Fernanda Torres
Dra. Marianna Meirelles
Dra. Maria Luiza Brandão
Dra. Letícia Pires
Dra. Júnea Araújo
Dr. Thiago Degani Dumont

Saiba mais sobre os bioestimuladores de colágeno

O colágeno é a proteína responsável pela jovialidade da pele e os bioestimuladores são substâncias que estimulam a sua produção. Saiba mais sobre ele no artigo da dra. Marianna Meirelles.

Colágeno: por que falamos tanto nele?

Colágeno é a proteína mais abundante no nosso corpo. Ele é um dos principais componentes dos tecidos conectivos que garantem força, resistência e elasticidade a uma estrutura. Sua presença na pele é a grande responsável pelo aspecto de jovialidade.

Ele é produzido pelos fibroblastos em forma de fibra e se agrupa como uma rede irregular paralela à epiderme. As mulheres, infelizmente, estão em desvantagem quando comparadas aos homens. Suas fibras são menos densas e sua produção diminui a partir dos 35 anos por questões hormonais (nos homens, em torno dos 45 anos).

Portanto, menos colágeno implica uma pele mais fina, menos elástica, mais flácida, mais envelhecida. O estímulo à sua produção pode ser feito em qualquer fase da vida e garante pele mais jovem por mais tempo.

Esse é o principal objetivos dos bioestimuladores, substâncias injetáveis, não permanentes e totalmente bioabsorvíveis, cujo principal objetivo é estimular a produção de colágeno no local aplicado.

Esses produtos provocam uma reação inflamatória controlada, natural para o organismo, em que os fibroblastos (células produtoras de colágeno) são recrutados e estimulados a produzir colágeno.

O “novo” colágeno começa a se formar após 30 dias da aplicação e continua a ser produzido por meses e até anos (de acordo com o produto utilizado). Já estão disponíveis no mercado diversos produtos com essa proposta, com durações que podem variar de um  a quatro anos.

Na face, eles podem ser usados tanto para melhorar a flacidez de pele já existente quanto para prevenção da perda de colágeno para pacientes jovens. No corpo, podemos utilizar em áreas de flacidez como braços, face interna das coxas, abdômen e glúteos, com excelentes resultados.

São os queridinhos do momento e há razão para isso. O tratamento é feito em consultório médico, sem necessidade de repouso e com baixos índices de complicação (quando feito por médicos habilitados). As aplicações são feitas em sessões e os resultados são visíveis a longo prazo; mas com certeza a espera é válida!

Para maiores informações, entre em contato pelo Whatsapp (31) 9968-6444 ou ligue (31) 3658-6444.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
ENVIAR POR E-mail

Autor da postagem

Dra. Marianna Meirelles

Dra. Marianna Meirelles é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e concluiu sua formação no Hospital Mater Dei, junto a grandes nomes da Cirurgia Plástica nacional. Trabalhou como cirurgiã assistente do Dr. Teófilo Taranto por 6 anos, adquirindo grande experiência em cirurgia estética. Atua nas áreas de rejuvenescimento facial (procedimentos não-cirúrgicos e cosmiatria), cirurgias das mamas (mamoplastia de aumento, redutora e mastopexia) e cirurgias de contorno corporal (abdômen e lipoaspiração), com foco em casos pós-parto e grandes perdas de peso.

Fale Conosco

Tem alguma dúvida?

Converse com a Tempo Cirurgia Plástica.

Os retinoides tópicos são indicados para quais tratamentos?
Os retinoides tópicos estimulam a renovação celular e são utilizados em vários procedimentos estéticos, como no tratamento de estrias, melasma e acne.
Harmonização facial com ácido hialurônico: entenda como funciona
Entenda como o ácido hialurônico atua no processo de harmonização facial, um dos procedimentos estéticos mais buscados hoje em dia, no texto da dra. Letícia Pires.
Com qual idade devo começar a fazer botox?
Qual a idade ideal para começar a fazer botox? Essa é uma dúvida muito comum entre os pacientes. Leia o texto do dr. Thiago Degani e saiba a resposta!
Utilidades da luz intensa pulsada
A tecnologia da luz intensa pulsada é utilizada para auxiliar em diversos tipos de tratamento, como rejuvenescimento e tratamento de estrias e olheiras.
Como evitar a piora do melasma?
Passado o período de exposição ao sol, é comum notarmos uma piora do melasma. Saiba como tratá-lo para obter melhorias no artigo da dra. Letícia Pires.
É possível rejuvenescer a pele do colo e pescoço
Existem diversos tipos de tratamento para combater a flacidez e rejuvenescer a pele do colo e pescoço. Saiba mais sobre eles no texto da dra. Letícia Pires.

Tempo Cirugia Plástica

A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e quer melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Cumprindo todos os padrões de segurança internacionais, nossos médicos estão capacitados para a realização de variados procedimentos, sempre com muito esmero e carinho pelos seus pacientes. O esmero permeia a conduta cotidiana da Tempo Cirurgia Plástica e todos os atendimentos são realizados com o máximo de perfeição possível. Esta postura não se limita ao tratamento cirúrgico em si, mas também às fases de pré e pós-operatório e aos tratamentos dermatológicos e estéticos oferecidos.

Conheça os procedimentos realizados em Belo Horizonte:

Cirurgias da Mama (prótese de silicone e redução)

Cirurgias  do  Contorno Corporal  (lipo, cirurgia do abdômen
e prótese de glúteo)

Cirurgias da Face (cirurgia da pálpebra, do nariz, rejuvenescimento facial e orelha em abano)

Tratamentos não cirúrgicos (botox e preenchimento)

Centro de Estética (laser para cicatriz, laser para depilação, laser para rejuvenescimento facial, luz pulsada, limpeza de pele, peeling de cristal, peeling químico, microcrodermoabrasão, carboxiterapia, massagem redutora, drenagem linfática pós cirúrgica)